INDUSTRIAL

A Manurbin Lda. actua na área industrial, com o objectivo de ser referência em serviços técnicos de inspecção, reparação e controle de qualidade industriais. Com profissionais experientes e qualificados, e tendo como principais clientes empresas nacionais e multinacionais, do sector público e privado, dos mais diversos ramos industriais, tais como:

CIMENTEIRAS

PASTA DE PAPEL/CELULOSE

Petroquímicas

Siderurgias

Metalúrgicas

Alimentar

Áreas de Intervenção

Inspecções

Realiza trabalhos de inspecção não destrutiva, com elaboração dos respectivos relatórios e acompanhamento de registo audiovisual. No historial conta com diversos trabalhos de inspecção, tais como:

silos

tubagens de fluidos

torres de condicionamento

chaminés

torres de ciclone

torres de branqueamento, etc...

Todos os seus trabalhos contam com acompanhamento técnico e qualificado, adequado à sua complexidade e especificidade.

Instalações Técnicas

Efectuamos trabalhos técnicos em estruturas como:

chaminés

torres

condutas

barragens

tubagens

pára-raios atmosféricos

transportadores

pontes

Segurança

A Manurbin Lda efectua trabalhos de apoio e segurança ás mais variadas empresas instalando sistemas de acesso e segurança tais como linhas de vida, apoiando pessoas e materiais sendo este um dos pontos fortes da nossa empresa, para a manutenção dos mais altos padrões de segurança nossa e de todos e que connosco trabalham.

chaminés

torres

condutas

barragens

tubagens

pára-raios atmosféricos

transportadores

pontes

Reparação, Manutenção, Monitorização e Limpeza

A Manurbin Lda. tem realizado diversos trabalhos de reparação, manutenção, monitorização (preventiva, correctiva e preditiva) e limpeza em equipamentos, aparelhos, sistemas, máquinas e infra-estruturas. Como exemplos, podem ser citados:

trabalhos em estruturas metálicas

torres de condicionamento

colunas de stripping

transportadores de arrasto

britadores

tubagens de fluidos

silos

torres de branqueamento

filtros de mangas e electrofiltros

secadores

fornos

chaminés, etc...

A reparação de refractário e de junta de anti-ácido em parceria com a empresa AMR, é uma das novidades que colocamos ao dispor dos nossos clientes.
O objectivo destes tipos de trabalhos, é o alcance da maior rentabilidade, fiabilidade e disponibilidade de todos os elementos no processo de fabrico dos clientes.

A Manurbin disponibiliza-se a orçamentar gratuitamente

Pedir Orçamento

Vantagens Setor

Os benefícios da utilização destes métodos, desde que correctamente executados, são demonstrados pelo reduzido número de acidentes. Este método de trabalho deve ser encarado como sendo um sistema de operar seguro e que muitas vezes se pode e se revela como escolha mais correcta, devendo ser tida como prioritária, logo à partida. Assumimos o compromisso de cumprir com todos os requisitos legais e regulamentares aplicáveis aos produtos, serviços e actividades, bem como em matéria de Segurança Saúde e Higiene no Trabalho, Ambiente e outros.

A possibilidade de execução de trabalhos sem montagem de acessos e sem recurso a estruturas complexas, aplicando sempre os mais altos padrões de segurança e utilizando técnicas e metodologias facilmente adaptáveis e de acordo com as necessidades, permite uma optimização de todos os trabalhos, sendo o recurso à Técnica de Acesso por Cordas uma mais-valia, quando
comparado com outros sistemas tradicionais. Destacamos o rigoroso cumprimento de prazos, primando pela exigência dos nossos clientes e colaboradores, bem como pela excelência da qualidade dos trabalhos efectuados.

A Técnica de Acesso por Cordas dispensa a utilização de estruturas metálicas (andaimes, gruas, etc.), assim como das licenças inerentes a estas estruturas (licença de ocupação da via pública). Reduz o incómodo para o cliente e sociedade em geral, revelando, na grande maioria dos casos, uma mais-valia em termos de rapidez de execução, de segurança e financeira. De notar os casos
em que, devido a características arquitectónicas e estruturais, a utilização de outro tipo de métodos de trabalho em altura se revela impossível.

Como em qualquer outro método de trabalho em altura, a aplicação do acesso por corda deve ser reconhecido como um sistema sujeito a planeamento, gestão, equipamentos e competências adequadas, aliando-se uma rápida execução de trabalhos, visto ser um método facilmente adaptável às realidades arquitectónicas e estruturais. Permite ainda uma mobilidade extraordinária dos trabalhadores, bem como o acesso a locais extremos em máxima segurança, garantindo a elaboração de um trabalho eficaz e seguro.